domingo, 6 de setembro de 2009

Beatles não é chato.

Beatles é MUITO chato. Pra mim, poucas bandas têm músicas mais chatas de ouvir do que os Beatles.
Não quero ser polêmico falando isso. Aliás, o mundo é polêmico. Tenho certeza que alguém que leu o começo do texto já deve ter deixado escapar um "oloco!", ou já me considerou um total ignorante.
Não sou ignorante. Desde pequeno criei raízes na música e sempre procurei encontrar as boas particularidades de cada gênero músical. Até axé e forró eu tentava escutar, pra ver o que eu encontrava de bom - no caso, nada. Mas eu tentei.
Beatles também. E não acho que o pacote seja ruim. Acho que as letras são interessantes, admiro do fundo do coração o impacto que tiveram na música e acho que as mensagens são muitíssimo bem intencionadas. Mas eles precisavam gravar todas as músicas dentro de uma caixa de fósforos?
E a levada é sempre a mesma. Eles podem mudar totalmente o ritmo ou o vocalista principal e mesmo assim, eu consigo identificar com a orelha direita tapada e de cabeça pra baixo, que estou ouvindo beatles. Não sei como, sério. Mas consigo. Deve ser um dom que nasceu comigo.
Ontem fui a uma feira típica aqui da região e algumas bandas amadoras tocavam, enquanto a galera (média de idade = 57 anos) comia, bebia e dançava. Até que o dono da academia em que eu malho entrou como vocalista da última banda da noite, fato que por sinal, aumentou a média para 59 anos.
Os caras tocavam várias músicas que eu conhecia de algum lugar, mas não sabia de onde. Músicas chatas. Foi o que me levou a comentar com a minha namorada:
-A feira é legal até, mas essas músicas são muito chatas. Parece Beatles.
Os caras finalizaram a música e, antes de começar a outra, lançaram:
-Mais uma dos Beatles.
Não tem erro. Eu não falho. Não é implicância. E sei que é minha opinião e acabou. Acontece que o assunto é bem mais polêmico do que isso. E já me rendeu discussões estratosféricas até com gente que eu não conheço. Simplesmente pelo fato de que eu acho que tem gente que gosta de Beatles por tabela. Porque é tipo uma lei mundial. Ninguém pode não gostar. Os caras revolucionaram a música! Não interessa se parece que eles estão tocando debaixo d'água.
E o problema não é que tem gente que gosta por tabela. O problema é que tem gente que gosta por tabela e quer que os outros façam o mesmo. E os argumentos seguem a linha "eles mudaram o Rock'n Roll", "você não estaria aqui se não fosse os Beatles", ou até "não converso com gente ignorante".
Sou muito aberto a novas opiniões. Mas não a clichês. E uma boa porcentagem aí das pessoas que defendem o grupo, defendem sem saber o que estão falando.
Já me indicaram músicas mais desconhecidas dos Beatles.
-E essa? Vai falar que não é bacana?
-Não é bacana.
Não adianta. Não gosto e acabou. Na verdade até queria gostar de uma música. Umazinha só. Pra poder falar numa discussão que eu gosto daquela música e ficar por isso mesmo. Evitar os "CARA, você não curte Beatles? OLOCO!!!".
Sei que já estou sendo meio crica, falando mal por falar.
Na verdade é só um treinamento pra amanhã. Na academia, vou falar pro cara que gostei bastante do som, mas que não gosto de Beatles. Ele vai chamar todo mundo e começar a falar do ocorrido. Vale a experiência. Só vai ser difícil argumentar na língua dele.

9 comentários:

  1. "Mas eles precisavam gravar todas as músicas dentro de uma caixa de fósforos?"

    HAHAHAUHAHUAHUAHUASKDLJASDF

    Tem muita música merda, mas eu gosto. Mesmo assim, prefiro Molejo.

    ResponderExcluir
  2. Rique pior que Beatles é o Padre Marcelo cantando com o Belo!!!!
    Tudo na vida é uma questão de referência.
    Mas Musiquinha comercial, começou com os Beatles. O George Harisson tem umas até legais mas não é tocada.

    ResponderExcluir
  3. Bom mesmo é pagode!!! Isso sim que é música de qualidade...Gosto daquel que começa e termina com le,le,lelelelele,le,le,lele,ooooo...

    ResponderExcluir
  4. nossa essa é fenomenal guilherme!!
    consigo até imaginar as moças levantando os braços para o ar e cantando junto...

    ResponderExcluir
  5. Nada como uma boa polêmica para aumentar a popularidade do blog... ;)
    Por favor Marra, não transforme esse blog numa coluna semanal "alá Mainardi".
    Já estou até prevendo o próximo Post: "Chico Buarque não é chato"! KKK (outro caso típico de unânimidade "tabelada").
    Abraços meu querido
    Gaúcho

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Um comentário para vc, Marra, e para o Gaúcho: OLOCOOOO!!!!!!!!!
    hahahaha...

    Demais suas historinhas...
    Comentário no lugar errado: Gostei do campeonato mundial de psicológico!!!! hahaha... cada uma, viu!!!

    Abraço! Santa
    Obs.: nao consegui entender porque o meu perfil saiu com anelsodelatinha! Não consigo mudar, sou uma anta.

    ResponderExcluir
  8. Como assim!
    Eu tenho uma música dos beatles que talvez vc goste! hehehe! É em outra versão, mas é beatles...
    Dá uma olhada e dps me fala!
    http://www.youtube.com/watch?v=uQYDvQ1HH-E

    ResponderExcluir
  9. Beatles é chatinho mesmo... (no meu caso, ainda consigo apreciar algumas músicas)
    Mas a verdade é que Beatles é realmente comercial, e que de "modinha" passou a "modona" histórica!

    ResponderExcluir